sábado, 18 de outubro de 2014

A terceira idade e a aprendizagem tecnológica


É preciso prevenir a exclusão dos indivíduos idosos por desconhecerem a nova linguagem que se dissemina também nas conversas sociais. O perfil de idoso mudou muito nos últimos tempos com as novas tecnologias.


Com o advento da tecnologia provê a pessoa da terceira idade com oportunidades para se tornar um aprendiz virtual, fornecendo educação continuada, educação a distância, estimulação mental e bem-estar. A tecnologia possibilita ao indivíduo estar mais integrado em uma comunidade eletrônica ampla; coloca-o em contato com parentes e amigos, num ambiente de troca de idéias e informações, aprendendo junto e reduzindo o isolamento por meio da experiência comunitária.

Ajudar a vencer o medo da informática, melhorar a qualidade de vida e aumentar a rede de relacionamento dos idosos. Estes são alguns dos objetivos deste grupo voltados à terceira idade, visando a inclusão digital que abrange a todos interessados no Brasil, tanto das regiões metropolitanas e interior.

Com o aumento da população idosa nos últimos tempos, consequentemente, aumentou também o número de idosos iletrados em Informática, ou analfabetos digitais, em todas as áreas da sociedade, gerando uma demanda pela busca do aprendizado dos recursos básicos para utilização de um computador.






Texto retirado do site:http://escoladeredes.net/group/terceiraidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário